Um frentista tem levado a poesia de Vinicius de Moraes a encontros sindicais, emocionando trabalhadores e incentivando a reflexão. Alejandro, do sindicato da categoria em Curitiba, escolheu o poema “Um operário em construção”, conhecido por sua forte mensagem social, para suas performances.
Inspirado na figura arquetípica do menestrel, presente na Idade Média, Alejandro Soares busca transmitir mensagens de espiritualidade, conscientização, alegria e união através da leitura dramática do poema. Ele iniciou essa jornada em 2009.
Vestido com uma roupa alaranjada e esvoaçante, o frentista foi um dos destaques do VII Encontro Nacional de Frentistas, realizado no final de outubro. O evento foi organizado pela Federação Nacional e a do Estado de São Paulo.
A performance do Menestrel recitando Vinicius de Moraes foi muito aplaudida. Segundo o presidente da Fenepospetro, Eusébio Luis Pinto Neto, “O trabalhador precisa conquistar seu direito à arte, ao teatro, à música e à poesia. Não fomos feitos só pra trabalhar”.
Fonte: agenciasindical.com.br