No ultimo dia 18 (sábado), o SINTASPMPR em parceria com a FETRAM/CUT/MA e CUT/MA, realizou seminária que teve como tema: Novo FUNDEB e Previdêcia: realidade e desafios.

Teve como pauta debatida no seminário:
Novo FUNDEB; Precatórios do FUNDEF; Reajuste do Piso da Educação para 2022; Previdência dos Servidores Públicos Municipais; Contribuição previdenciária; PASEP; PEC 32.

O seminário teve como Palestrantes o assessor jurídico da FETRAM, Dr. Nestor Sá, o assessor jurídico do SINTASPMPR, Walkmar Neto, também participaram do evento como convidados o Presidente da CUT/MA, Manoel Lages, o presidente da FETRAM, Joenessom Santana e o presidente do SINDSEP/MA, Raimundo Pereira.

O seminário teve início às 9h com a participação dos sócios servidores públicos do munícipio. O debate iniciou com a apresentação do Dr. Nestor Sá sobre os Precatórios do FUNDEF, esclarecendo o que de fato é e como está o andamento do processo, do precatório, referente ao município de Pedro do Rosário. Em seguida, apresentou as mudanças e composição do novo FUNDEB.

O Dr. Walkmar Neto, fez o debate sobre a previdência dos servidores públicos municipais, apresentando de como está várias situações na previdência de servidores do município de Pedro do Rosário. Foi feito o Lançamento da Campanha MEU CNIS LEGAL.

Após todas as exposições foi aberto para perguntas e respostas reforçando, assim, o debate.

Para encerrar o presidente do SINDSEP/MA, Raimundo Pereira, fez um debate sobre a PEC 32, apresentando o perigo que essa PEC apresenta para os servidores públicos no geral.

Posts Similares