O governo de São Paulo enfrenta críticas após o descumprimento de um acordo firmado com trabalhadores da saúde, referente ao pagamento da Bonificação por Resultados, previsto para setembro. A situação gerou insatisfação e pode levar a novas mobilizações da categoria.
O SindSaúde-SP convocou um Conselho Ampliado de Delegados Sindicais de Base para o dia 24 de setembro, às 9 horas, no Auditório do Centro Integralidade do Hospital do Servidor Público Estadual. O objetivo é definir os próximos passos da campanha salarial. Após o encontro, está prevista uma marcha até a Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp).
Segundo relatos, após o vencimento do prazo para o pagamento da bonificação, o sindicato entrou em contato com representantes do governo, que alegaram falhas internas durante o processo e prometeram o pagamento até o final do mês.
Além da bonificação, outros pontos negociados com o governo incluem o reajuste do Auxílio-alimentação, fixado em R$ 12 desde 2018, com previsão de divulgação do reajuste para 15 de setembro. Outro ponto é a Gratificação pelo Desempenho e Apoio à Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Gdamspe), com a promessa de apresentação de um novo valor até 15 de outubro. O governo também se comprometeu a pagar o novo valor do Prêmio de Incentivo até dezembro.
O governo garantiu a solução de problemas burocráticos que impediram a efetivação do concurso de promoção para profissionais da área técnica (Lei Complementar 1.157/2011), assim como a resolução de questões relacionadas ao eSocial, que ocasionaram pendências no FGTS e no INSS.
Fonte: mundosindical.com.br