Em uma noite para ser esquecida, o Fluminense empatou em 1 a 1 com o Lanús da Argentina, em partida disputada nesta terça-feira no Maracanã, Rio de Janeiro, e foi eliminado da Copa Sul-Americana. O Tricolor das Laranjeiras já havia saído em desvantagem nas quartas de final, após ser derrotado por 1 a 0 no jogo de ida, na última terça-feira, no estádio La Fortaleza, em Buenos Aires.
A equipe, sob o comando do técnico Renato Gaúcho, apresentou dois tempos distintos. O primeiro tempo foi dominado pelo Fluminense, que criou diversas oportunidades contra um Lanús com dificuldades em criar chances. Aos 19 minutos, Canobbio marcou um golaço. Após Serna levantar a bola na área, Lucho Acosta escorou de cabeça para Canobbio, que bateu de voleio, abrindo o placar.
Precisando de mais um gol para garantir a vaga nas semifinais no tempo normal, o time carioca continuou pressionando. No entanto, com o decorrer da partida, a equipe do técnico Renato Gaúcho demonstrou cansaço e começou a ceder espaços para os contra-ataques do time argentino. O Lanús aproveitou a oportunidade e empatou aos 21 minutos, quando Aquino tabelou com Marcelino Moreno antes de finalizar, superando o goleiro Fábio.
O empate selou a eliminação do Fluminense. O técnico Renato Gaúcho tentou reverter a situação com substituições, mas as mudanças desorganizaram a equipe, que não conseguiu reagir e se despediu da competição.
Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br