A seleção brasileira de tênis já tem suas representantes definidas para os playoffs da Billie Jean King Cup (BJKC), o principal torneio de tênis feminino entre nações. O técnico Luiz Peniza convocou Laura Pigossi, Luisa Stefani, Ingrid Martins, Ana Candiotto e a jovem Nauhany Silva para defenderem o país nos dias 15 e 16 de novembro, em Hobart, na Austrália.
A equipe não contará com Beatriz Haddad Maia, que encerrou sua temporada mais cedo devido ao desgaste físico. O Brasil busca a vitória nos playoffs para garantir sua vaga nos qualifiers da BJKC em 2026, após não ter se classificado para as finais em abril.
Nauhany Silva, de apenas 15 anos, é uma das novidades na equipe, substituindo Luiza Fullana. Ingrid Martins também assume a vaga que seria de Bia Haddad. Recentemente, Silva conquistou o título de simples no W15 de São João da Boa Vista (SP) e foi campeã de duplas no ITF W35 de São Paulo, ao lado de Ana Candiotto. A jovem tenista também obteve sua primeira vitória em um torneio profissional durante o WTA 250 SP Open, na capital paulista.
“Contamos com uma equipe que mistura a experiência de jogadoras com um importante histórico na competição e o frescor de jogadoras jovens”, declarou Peniza.
O Brasil integra o Grupo E dos playoffs, onde enfrentará a anfitriã Austrália no dia 15 de novembro e Portugal no dia 16, na quadra dura do Domain Tennis Centre. Cada dia de competição consistirá em duas partidas de simples e uma de duplas, todas disputadas em melhor de três sets. A equipe vencedora garantirá sua participação nos qualifiers de 2026.
A programação dos jogos (horário de Brasília) é a seguinte: Austrália x Portugal em 14 de novembro, Brasil x Portugal em 15 de novembro e Brasil x Austrália em 16 de novembro, todos com início às 23h. O Brasil busca uma inédita classificação para as finais da BJKC.
Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br