Flamengo Busca Vaga na Final da Libertadores Contra o Racing na Argentina

COMPARTILHE:

Em busca de uma vaga na final da Libertadores, o Flamengo enfrenta o Racing, da Argentina, no Estádio Presidente Perón, em Avellaneda, na noite desta quarta-feira. O confronto decisivo, com início às 21h30, horário de Brasília, definirá um dos finalistas da competição continental.

Após vencer o jogo de ida das semifinais por 1 a 0, no Rio de Janeiro, o Flamengo pode garantir a classificação com um simples empate. A equipe carioca, no entanto, chega ao jogo pressionada após uma derrota por 1 a 0 para o Fortaleza no último sábado, resultado que pode dificultar a disputa pelo título do Campeonato Brasileiro.

O técnico Filipe Luís enfatizou a importância de focar no torneio continental. “Quarta-feira teremos o jogo mais importante da temporada. A ambição de todos é estar nessa final”, declarou o treinador.

Para a partida, o Flamengo terá o desfalque do centroavante Pedro, que sofreu uma fratura no antebraço direito. A ausência do jogador abre uma vaga no ataque, e o técnico Filipe Luís terá que encontrar uma alternativa para a posição. Bruno Henrique se colocou à disposição para atuar como centroavante.

“Bruno me falou há umas semanas que se sentia mais confortável jogando em outra posição, mas que estava à disposição para ajudar sempre que fosse necessário. Hoje entendi que a equipe precisa do Bruno Henrique de nove e ele se colocou à disposição”, explicou o técnico.

Outra opção para o ataque é o equatoriano Plata, que pode atuar como um falso nove. Uma possível escalação do Flamengo para o jogo é com Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, Jorginho e Arrascaeta; Samuel Lino, Plata e Carrascal.

Do lado do Racing, a confiança é alta. Mesmo com a desvantagem, a equipe argentina acredita que, jogando em casa com o apoio da torcida, pode reverter o resultado e garantir a vaga na final. O técnico Gustavo Costas afirmou que o sonho de chegar à final continua vivo. “Estamos mais vivos do que nunca. Sabemos que, em casa, jogaremos o sonho de poder ir a Lima. Nós vamos para Lima”, garantiu o treinador.

Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br

PUBLICIDADE

| Leia também:

MPT, OIT e Nova Central debatem liberdade sindical e relações de trabalho
Em um movimento estratégico para o cenário trabalhista brasileiro, Brasília...
Ex-deputado TH Joias cumpre regime diferenciado Em presídio de Brasília
O ex-deputado estadual do Rio de Janeiro Thiego Raimundo dos...
PF não mede estatura política em investigações de emendas parlamentares
A Polícia Federal (PF) reafirmou seu compromisso inabalável com a...
Rolar para cima