Na última quinta-feira, o SINATSPMPR realizou reunião com a Gestão municipal para tratar de pauta que já vinha a muito tempo solicitando, mas não tinham conseguido realizar.
A pauta se tratava sobre as Promoções e Progressões dos profissionais da Educação, Quinquênio dos servidores do município, Unificação de Matrículas, Regime Previdenciário e Contribuição previdenciária (CNIS).
Estiveram presentes na reunião o presidente do SINTASPMPR Pedro Balbino Aires, a tesoureira Laurilene e o assessor jurídico Dr. Walkmar Brito, o prefeito Toca Serra acompanhado de parte de sua equipe de governo.
O SINTASPMPR vem desde o início do ano cobrando que fosse regularizado essa pauta, se baseando na Lei municipal n° 215/2015 (Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos profissionais da Educação Básica do Magistério Público), que garante a Promoção e Progressão dos profissionais da educação deste município e Regime Jurídico do município que garante demais temas.
Ficou afirmado entre os representantes do Sindicato dos Servidores e Gestor Municipal, que garantirá o repasse financeiro aos servidores referente as promoções, progressões e quinquênios. Sendo o que segue:
1. A implantação e pagamento do retroativo de QUINQUÊNIO de todos os servidores que fazem jus ao benefício, a partir de 20 de janeiro de 2023.
2. A implantação e pagamento do retroativo de PROMOÇÃO e PROGRESSÕES de todos os profissionais da educação e agentes educacionais que fazem jus aos benefícios, a partir de 20 de janeiro de 2023.
3. A finalização e regularização dos processos de UNIFICAÇÃO de MATRICULAS de professores até dezembro de 2022.
Sobre a parte da Regime Previdenciário e Contribuição previdenciária (CNIS) foi entregue uma documentação ao Gestor municipal em que ficou de fazer análises junto assessoria e em um outro momento sentar para retorno da situação.
ASCOM: SINTASPMPR